Falaaa Galera, tudo bem com vocês ?

Este POST é inspirado nas perguntas que eu recebo lá no meu instagram @carlos.crowsec (segue lá ❤). Eu notei que várias pessoas gostam de usar windows por conta da sua simplicidade e, uma das perguntas que recebi lá foi: "Da pra hackear usando o windows ?" Então eu resolvi escrever esse POST falando sobre isso.

O primeiro segredo que eu vou te contar é que "não é um sistema operacional que te faz ser um hacker", não é o kali, o blackarch ou algo assim que vai te fazer um hacker, essas são apenas ferramentas para facilitar o seu trabalho.

Diante disso a FireEye criou o Commando VM (Complete Mandiant Offensive VM), basicamente é um script powershell que instala várias ferramentas de segurança ofensiva e, assim você terá uma máquina windows para fazer os seus testes de invasão.

CommandoVM - FireEye

Este script instala ferramentas como NMAP, Wireshark, Metasploit, Burp-Suite, Hashcat e outras.

Para instalar basta ter uma máquina ou VM windows 7 ou 10, com no minimo 2GB de RAM e 60GB de HD, o processo de instalação é bem simples e você pode acompanhar o passo-a-passo no github da FireEye (clique aqui).

fireeye/commando-vm
Complete Mandiant Offensive VM (Commando VM), a fully customizable Windows-based pentesting virtual machine distribution. [email protected] - fireeye/commando-vm

Eai, curtiu ? me diz aqui nos comentários o que achou !!

Abraço e até o próximo post ❤